MATO TOMA CONTA DA CIDADE

Ramon Damásio

Quem passa diariamente pelos principais corredores da cidade tem a impressão de que Santa Luzia está bem cuidada, com equipes de capina e varrição atuando o dia todo. Ledo engano! As maquiagens são realizadas apenas onde passa o maior número de pessoas, ou seja: ruas e avenidas próximos aos centros comerciais, algumas rotatórias, praças e é só.

Nossa reportagem percorreu alguns bairros na manhã desta sexta-feira (7) e deparou com  a situação crítica e constatou o total abandono por parte do poder público.

No Conjunto Morada do Rio( próximo ao pontilhão da linha férrea) o que antes era um passeio e uma pequena área verde hoje se transformou em uma floresta. O mato alto e a sujeira obriga os moradores a desviarem o caminho, arriscando na rua, em meio aos carros e caminhões que trafegam pelo local durante todo o dia.

Morada do Rio: mato alto impede a passagem de pedestres e quase tampa a placa de sinalização
Morada do Rio: mato alto impede a passagem de pedestres e quase tampa a placa de sinalização – Foto: Ramon Damásio

Na Rua Baldim, a situação é a mesma. Flagramos uma mãe que transportava um bebê em um carrinho arriscando a própria vida andando na rua, já que não existe calçada e o mato também tomou conta do local.

Mulher arrisca a própria vida e a do bebê ao andar na rua Foto: Ramon Damásio
Mulher arrisca a própria vida e a do bebê ao andar na rua
Foto: Ramon Damásio

No bairro Nossa Senhora das Graças, na rua Francisco Pidner, a situação é a mesma: mato, lixo e entulho.

A praça Senador Modestino Gonçalves, localizada no centro histórico da cidade, está literalmente abandonada. Muito mato, lixo, e bancos quebrados.

Abandono também da praça Senador Modestino Gonçalves - Foto: Ramon Damásio
Abandono também da praça Senador Modestino Gonçalves – Foto: Ramon Damásio

Em toda a extensão da avenida Raul Teixeira da Costa Sobrinho, no bairro Adeodato, o mato tomou conta do canal que divide as duas pistas da via. Nem a passarela escapou. Não bastasse o mato alto, o local permanece interditado, desde o ano passado, no trecho onde os motoristas têm (ou tinham) acesso aos bairros Bom Jesus e até mesmo para retornar para a avenida.

Passarela também foi tomada pelo mato na avenida Raul Teixeira da Costa - Adeodato Foto: Ramon Damásio
Passarela também foi tomada pelo mato na avenida Raul Teixeira da Costa – Adeodato
Foto: Ramon Damásio

 

Share
One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *