Prefeita Roseli Pimentel participa de programa em rádio na capital

Neste 12 de outubro, feriado nacional que marca o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, a prefeita de Santa Luzia, Roseli Pimentel (PSB), esteve à tarde, na capital, onde concedeu entrevista ao jornalista Carlos Viana, na rádio Itatiaia.

Na oportunidade, a prefeita falou sobre os planos para a cidade e respondeu algumas perguntas de ouvintes. Acompanhe:

Crédito: Assessoria de Comunicação Prefeitura
Crédito: Assessoria de Comunicação Prefeitura

Saúde

Roseli sinalizou com a possibilidade de reabertura do Hospital de São João de Deus, através de contrato para utilização, de imediato, da maternidade, além dos serviços da lavanderia do hospital. Segundo ela, as conversas estão bem adiantadas. “Sabemos do passivo muito grande, e que nós gostaríamos de fazer uma parceria com a irmandade. Queremos alugar a maternidade, precisamos de luzienses nascendo na cidade, além dos serviços da lavanderia deles, que tem equipamentos modernos. A conversa está surtindo grandes efeitos “, disse.

Hospital Municipal

A prefeita disse ainda que firmou uma parceria com uma Organização Social, que irá gerenciar o hospital Municipal, na parte alta da cidade. “Vamos instalar o primeiro CTI. Também iremos ampliar os leitos, passando de 42 para 101, além de atendimentos de urgência e emergência 24 horas.

Parceria com Hospital Evangélico

Roseli destacou ainda outra parceria, desta vez, com o Hospital Evangélico. “Atualmente 160 pacientes de Santa Luzia realizam hemodiálise na capital. Em breve, será instalada uma central de hemodiálise, ao lado do Hospital Municipal, que vai facilitar a vida dessas pessoas”, garantiu.

Ambulantes

Questionada por um morador ouvinte da emissora, com relação aos camelôs, ao longo da avenida Brasília, a prefeita reconheceu que o problema é antigo, mas já tem um local para alocar os ambulantes. ” A gente também não pode deixar de destacar o fato do desemprego no Brasil, e o comércio informal acaba sendo a única fonte de renda dessas pessoas, mas que não justifica também instalarem barracas em frente às lojas que pagam seus impostos em dia. Quero deixar claro que ainda tenho privações por conta do período eleitoral com relação ao espaço público. Podem ter certeza que essa situação vai mudar”, afirmou.

Bairro Bom Destino

Roseli Pimentel respondeu também sobre as melhorias para o bairro.”Nós já temos uma escola de 2o. grau que será doada pelo município para o Estado, além de pavimentação nas ruas do bairro. Em breve, vamos entregar  um novo posto de saúde, abertura de um portal que a gente quer fazer para dividir a cidade”.

Cooptral

A prefeita afirmou, mais uma vez, que não tem como pagar os trabalhadores que prestaram serviços. “Eu não posso pagar os salários dessas pessoas, por conta de uma investigação policial, que afastou dez vereadores, alguns secretários, além dois representantes da Cooperativa que, inclusive permanecem presos. Não posso pagar sem ter um respaldo jurídico, senão passo a ser cúmplice de uma situação que eu venha responder também. A denúncia que foi nos passada à época, oficiada pela juíza criminal, é de que alguns desses caminhões eram de vereadores. Como eu vou saber quais eram ou não? Infelizmente, eles terão que entrar na justiça para receberem”, explicou Roseli.

Rodap

Roseli Pimentel reconheceu a precariedade do transporte público em Santa Luzia e pediu paciência à população. “É uma empresa que tem 30 anos de concessão no município. Gostaria de lembrar a população que tenho pouco mais de 200 dias de governo. Reconheço que o transporte é ruim. Quero pedir a confiança das pessoas e um pouco mais de paciência, sei da ansiedade de todos. Vale lembrar que, recentemente, renovamos a concessão com a Copasa e a cada quatro anos vamos sentar e avaliar, é o que deveria ter acontecido com a Rodap à época da renovação”.

Educação

A chefe do executivo falou sobre as Umeis e a nova plataforma digital que está sendo instalada nas escolas. ” Inauguramos seis UMEIS este ano. Estamos mantendo com recursos próprios, sem repasse do Governo Federal. Está em fase de implantação, nas 26 escolas municipais, uma plataforma digital, onde os pais – através de uma senha – vão poder monitorar as  atividades dos seus filhos. Os professores poderão escolher as várias atividades disponíveis neste sistema”, disse.

Suplementação

Roseli aproveitou para afirmar que tem um superávit de R$ 80 mi, mas que por conta da oposição, ela não pode gastar. ” Isso está me custando, às vezes, uma briga com o Legislativo. As pessoas perdem uma eleição e esquecem e a oposição, continua fazendo oposição. Como tem 10 vereadores afastados pela justiça, entre eles, um que fazia parte da Comissão de Legislação e Justiça, o que assumiu a presidência está me bloqueando no relatório dele, de fazer uso de um dinheiro que é do povo. Esses oitenta milhões poderiam ser usados nas vias, no novo hospital que já deveria ter sido entregue, mas não posso gastar. Infelizmente a eleição acabou no dia 2, mas a política continua né”, desabafou.

Share
One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *