www.facebook.com/bolinhapneus

Time sub-20 do Cruzeiro busca vaga para final. Equipe celeste tem um luziense no elenco

O Cruzeiro terá um grande desafio nesta quarta-feira (16) logo mais às 7h da noite, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela Copa do Brasil Sub 20, contra o Bahia. A equipe vai tentar, pela primeira vez na competição, reverter um resultado desfavorável em busca da vaga inédita para a final da competição. A equipe perdeu o primeiro jogo da semifinal para a equipe baiana, no último dia 8, por 1 a 0 e precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para se garantir na final. Vitória por 1 a 0 leva a disputa da vaga para as penalidades máximas.

A Raposa vinha invicta na competição. Até a primeira partida da semifinal, eram seis jogos com quatro vitórias e dois empates. A equipe mineira eliminou pelo caminho Coritiba (primeira fase), Ponte Preta (oitavas de final) e Santos (quartas de final).

LUZIENSE NO ELENCO

O time celeste tem no elenco jogadores que já foram chamados para a Seleção Sub 20 como o lateral-direito Vitinho, o zagueiro Murilo Cerqueira e o volante Vander. Além deles, o meio-atacante Gabriel Henrique, 18 anos, morador de Santa Luzia (Duquesa I) está à disposição do técnico Marcos Valadares para ajudar a equipe a reverter a situação.

img-20161116-wa0052

Gabriel Henrique Mendes da Silva. chegou no Cruzeiro com apenas 9 anos de idade e vem se destacando em todas as equipes da base. Ele conta com o apoio incondicional da família e tem a irmã Keren Cristine, 10, e a mãe Luciane, como as maiores incentivadoras.O atacante já conquistou vários títulos com a camisa celeste, entre eles os campeonatos mineiro Sub-15, Sub-17, Sub-20 e brasileiro, sendo inclusive artilheiro.

Gabriel tem passagens pela seleção brasileira sub-17
Gabriel tem passagens pela seleção brasileira sub-17

Gabriel, já foi convocado para a seleção brasileira sub-17, e tem vínculo com o Cruzeiro até o final de 2018. Ele é uma das grandes promessas e é cotado para compor o elenco principal da raposa na próxima temporada.

img-20161116-wa0054

A partida entre Cruzeiro e Bahia terá transmissão, ao vivo, pelo canal Sportv, a partir das 18h30.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *