www.facebook.com/bolinhapneus

“Diploma Comemorativo e Medalha Oswaldo Ferreira”

A Câmara Municipal de Santa Luzia, realizou nessa quarta (3/5), sessão solene, no Teatro Municipal para homenagear profissionais da saúde. Cada vereador indicou uma pessoa para receber a medalha e o diploma comemorativo que levam o nome do saudoso Dr. Oswaldo Ferreira – médico que marcou época em Santa Luzia como profissional e, como político. Foi prefeito em duas oportunidades.
 
Para o presidente da Câmara, vereador Sandro Coelho, as homenagens são o reconhecimento aos profissionais que dedicam o tempo às pessoas, assim como fez, por vários anos Dr. Oswaldo. “Ele tinha um espírito de humildade e de ajuda às pessoas, por conta disso, nada mais justo do que poder oferecer essa homenagem a quem, de fato, milita na área da saúde com dedicação e respeito ao próximo”, disse.
Pres. Câmara – Sandro Coelho
 
O médico cardiologista Dr. Celso Frederico, foi um dos homenageados. Para ele, motivo de muito orgulho e responsabilidade. ” Uma honra muito grande sabendo da história do Dr. Oswaldo aqui em Santa Luzia. Há vinte anos, desenvolvo meu trabalho aqui na cidade e tenho um amor enorme pela cidade. Não podemos nos esquecer jamais das pessoas que fizeram muito por nossa gente”, ressaltou Celso.
Dr. Celso Frederico e esposa
 
O pediatra Mauro Antônio Almeida afirmou que recebeu a homenagem com muita alegria. “Fico muito feliz, além do conhecimento político, tem o conhecimento pessoal. Lembrar Dr. Oswaldo é sempre motivo de muita alegria, um grande prestígio para nós, que recebemos essa medalha”, destacou.
Dr. Mauro e família
 
Fábio Ferreira, filho caçula de Dr. Oswaldo, representando a família, falou, com orgulho, do resgate da medalha. ” Com muita alegria que nós recebemos essa notícia. Estamos felizes pelo resgate da história de um cidadão que lutou muito por Santa Luzia. É um resgate de memória. E a gente poder agraciar pessoas que atuam no ramo da saúde é muito gratificante porque são profissionais que prestam relevantes serviços para nossa Santa Luzia”, disse Fábio.
Fábio Ferreira e os filhos
 
A oftalmologista Flor Nelly também seria homenageada. Ela foi indicada pelo vereador Zé Cláudio do Banco. Emocionado, ele relembrou como fez o convite. “A última consulta que tive com ela foi em outubro passado, quando então fiz o convite a ela. Justamente pela forma carinhosa que ela atendia seus pacientes. Dra. Flor ficou muito feliz e, de pronto, me garantiu que estaria aqui hoje, recebendo essa medalha. Infelizmente ela nos deixou recentemente. Estive com a família, expliquei como foi feito o convite e a filha se dispôs a estar aqui com a gente para receber essa justa homenagem em nome da mãe”, finalizou.
 
AGRACIADOS:
 
Dr. Wesley Maxuel Ferreira
Dr. Rocival Lyrio de Araújo
Sidney de Jesus Santos
Raquel Faria Herolt dos Santos
Dra. Flor Nelly Rodrigues Vallejos (in memoriam)
Adriana Márcia de Oliveira
Dra. Luciane Franciscana de Andrade
Luzilene Alves Batista Moreira Souza
Renata Vieira Cabral Lacerda
Dr. Celso Frederico
Francisco Elias Monteiro da Silva
Warley Richard Martins
Dr. Mauro Antônio Almeida
Gladyston Oliveira Malta
Rodrigo Inácio Alves Gazeto
Cleide Maria de Souza Gomes
Liliamne Medina Sierra
 
#virounoticia #santaluzia
Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *