www.facebook.com/bolinhapneus

Guardas Municipais recebem carteira funcional

A prefeita de Santa Luzia, Roseli Pimentel, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, promoveu na noite do último dia 05, no auditório da prefeitura, a entrega da carteira funcional a todos os Guardas Civis Municipais – GCM.

Foto: Assessoria Prefeitura

 

 

 

 

 

 
A entrega da Carteira Funcional simbólica foi feita pelo Secretário Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, Denílson Martins. O documento possui as informações funcionais do Guarda Civil integrado e os dados da carteira de identidade, com assinatura e impressão digital, e tem fé pública para efeito de identificação. “O Guarda Civil Municipal tem a função principal de orientar a população e é um elo entre a Prefeitura e o cidadão. Desempenha uma função muito importante na administração. Essa identificação respalda o trabalho desenvolvido por ele”, destaca Leandro Teixeira, Comandante da Guarda Civil Municipal de Santa Luzia.
Este foi mais um passo da gestão atual para regularização da Guarda Civil Municipal, nos moldes da Lei Federal nº 13.022/2014. Dentro dos projetos do executivo estão ainda a ampliação do quadro, com maior número de viaturas e a capacitação e treinamento destes profissionais.
Em breve, os guardas receberão novos coletes balísticos, gratificação de disposição integral (GDI), já em fase final, taser- armas de choque (já em processo de licitação), e o plano de carreira (terminando a revisão para ser votado pela câmara). Ainda haverá concurso que será feito no 2º semestre deste ano e a posse em Janeiro de 2018.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *