PATRULHA ESCOLAR DA GM ORIENTA O TRÂNSITO NA ENTRADA E SAÍDA DAS ESCOLAS

Atuando no município há um ano e quatro meses a Guarda Municipal (GM), mantêm duas viaturas para a patrulha escolar. Uma no bairro São Benedito e uma nas partes baixa, e alta da cidade. O serviço consiste em orientar o trânsito e garantir a segurança de pais e alunos nos horários de entrada e saída da escola. Sempre presentes nas operações da GM os agentes de trânsito atuam na fiscalização e conferência de documentos de veículos escolares para combater o transporte clandestino de estudantes na cidade.

 O GM Amorim destaca os objetivos da patrulha e comenta sobre o reconhecimento da comunidade no trabalho. “O nosso trabalho é de orientação, prevenção e proteção. Além de organizar o trânsito para dar mais segurança aos alunos na travessia da rua a nossa presença inibe possíveis assaltos e afasta a droga da porta das escolas. A comunidade vê e apóia o trabalho da GM no município”, afirma Amorim.

 Leidiane Vieira, mãe de aluno matriculado na Escola Municipal Modestino Gonçalves comprova o que disse o GM Amorim: “eu aprovo o trabalho dos guardas. Dá mais segurança pra gente”, afirma.

 A Guarda Municipal de Santa Luzia e as escolas municipais mantêm ainda uma parceria aonde os guardas vão as escolas para dar palestrar aos alunos sobre segurança. “O objetivo maior dessas palestras é conscientizar os jovens, principalmente, em relação à segurança na entrada e na saída da escola”, finaliza o GM Amorim.

GM Amorim orienta o trânsito em frente a escola Modestino Gonçalves.
Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *