www.facebook.com/bolinhapneus

Secretaria de Habitação em parceria com a COHAB realiza mutirão de escritura

Público alvo são moradores dos Bairros Cristina e Palmital

 A prefeitura de Santa Luzia, através da secretaria municipal de Habitação, está realizando um mutirão de escrituras nos Bairros Palmital e Cristina. A ação está dentro do plano de regularização fundiária e faz parte de um acordo firmado com a COHAB (Companhia de Habitação). Seu objetivo é agilizar o processo de regularização dos imóveis, gerando mais conforto para o mutuário.

De acordo com Eduardo Cabral, assessor de habitação os trabalhos tiveram início em abril. Cerca de 40 domicílios dos Bairros Cristina e Palmital são visitados diariamente e das 1571 escrituras a serem verificadas, 300 já estão em processo de finalização. “São mais de mil e quinhentas famílias com a situação do imóvel irregular. Por isso fizemos esta parceria com a COHAB para agilizar o processo, facilitando a vida do morador luziense, que muitas vezes não tem condições de ir até a Sede da COHAB em Belo Horizonte, além da rapidez na entrega do documento”.

Ainda de acordo com Cabral até o final de agosto os trabalhos devem estar concluídos. “Esperamos resolver as pendências dessas quase duas mil escrituras até agosto. Não mediremos esforços para que todos os moradores estejam com seus imóveis regularizados”.

O assessor pede aos moradores que procurem o escritório da COHAB, a fim de terem sua situação resolvida. “Pedimos aos moradores do Cristina e Palmital que não deixem de procurar o escritório, pois lá encontrarão uma equipe de profissionais capacitados para atender todos os mutuários, tirando dúvidas, informando sobre os documentos necessários para a regularização da escritura. A prefeitura inclusive disponibilizou um advogado para orientações jurídicas, como por exemplo, a identificação dos reais herdeiros, no caso de inventário”.

O escritório da COHAB funciona no Bairro Cristina e o telefone é o 3637 5961

funcionários da COHAB
Share
One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *