www.facebook.com/bolinhapneus

Semana nacional de Trânsito – Alunos de UMEIS participam de palestras

A Educação para o Trânsito também começa em casa e se estende para a escola. Em comemoração à Semana Nacional de Trânsito (18 a 25), a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes promove ações com o objetivo de conscientizar toda a comunidade luziense de sua responsabilidade no trânsito, valorizando as ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

Uma das ações aconteceu nos dias 26 e 27 de setembro, no auditório da prefeitura, com os alunos das UMEIS. De maneira lúdica, os pequenos foram alertados sobre os riscos e consequências do comportamento inadequado ou imprudente no trânsito.

Foto: Assessoria Prefeitura

É importante passar essas informações para os alunos porque eles levarão o que aprenderam aqui para os pais. As crianças acabam chamando a atenção do pai e da mãe, quando veem eles cometendo uma infração no trânsito”, garantiu o coordenador de educação para o trânsito, Magno dos Santos.

A coordenadora da UMEI Maria Augusta Freire disse que a atividade vai contribuir muito na vida dos pequenos. “Essas atividades são de extrema relevância para essas crianças porque é a fase em que elas estão em formação. E se elas aprendem que precisam ter educação, que o trânsito tem regras e normas a serem respeitadas, levarão isso para o resto da vida”, ressaltou.

As atividades de educação para o trânsito  continuam até o dia 30 de setembro. Entre as ações realizadas estão: palestras, blitzes educativas e atividades lúdicas com crianças.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *