www.facebook.com/bolinhapneus

TRE aprova resolução que regulamenta as novas eleições em Santa Luzia

Durante sessão administrativa, ocorrida na manhã dessa quarta-feira (13), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na capital, a corte definiu a data das eleições suplementares em Santa Luzia. Será no dia 04 de março de 2018.

ALTERNÂNCIA NO PODER

Em junho desse ano, o presidente da Câmara Municipal, Sandro Coelho, chegou a assumir o comando municipal por vinte dias, porém o TSE determinou o retorno de Roseli até a decisão final dos recursos. A prefeita permaneceu no cargo até o dia 6 de setembro. Já no dia 7 daquele mês, Roseli Pimentel foi afastada do cargo público, depois de ser presa, em casa, acusada de participar da morte de um dono de jornal de Santa Luzia.

O vice, Fernando César assumiu a prefeitura no dia 11 de setembro e ficou à frente do executivo luziense por 45 dias.

No dia 27 de outubro, Sandro Coelho, por ordem da Justiça Eleitoral, assumiu interinamente, pela segunda vez, a prefeitura de Santa Luzia. A Justiça Eleitoral havia comunicado ao vereador as duas decisões proferidas pelo TRE que cassaram, pela quarta vez, os diplomas e determinaram o afastamento da prefeita reeleita Roseli Ferreira Pimentel, e do seu vice, Fernando César Nunes Resende Vieira, por abuso de poder econômico, e captação e gasto ilícito na campanha.

PROCESSOS ELEITORAIS

A chapa Roseli Pimentel/Fernando César foi cassada cinco vezes, por uso indevido dos meios de comunicação social na campanha eleitoral, por abuso de poder econômico, por captação e gasto ilícito na campanha e rejeição das contas.

ASSISTA AO VÍDEO

 

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *