www.facebook.com/bolinhapneus

Atenção profissionais ligados ao desenvolvimento de softwares e outras invenções!

Estado lança pesquisa para maratona sobre desenvolvimento de aplicativos e outras inovações

O Movimento Minas, projeto de inovação aberta, vai realizar o 1º Hackathon do Governo de Minas, evento em formato de maratona que reúne profissionais ligados ao desenvolvimento de softwares e outras invenções. O evento pretende trabalhar com dados públicos, desenvolvendo visualização e serviços aos cidadãos. E, para melhor adequar a maratona às expectativas dos participantes, o Estado lançou uma pesquisa online para colher opiniões de programadores, designers, comunicólogos, economistas e outros profissionais e estudantes interessados em cultura hacker e inovação colaborativa. Com seis perguntas, a pesquisa, que vai contribuir para o planejamento do evento, está disponível até o dia 30 de agosto no link: http://movimentominas.mg.gov.br/pagina/pesquisa-hackaton

Hackathon

O Hackathon – junção de “hack” (programar de forma excepcional) e “marathon” (maratona) – é um esforço concentrado de programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de softwares e outras invenções em um evento com formato de maratona. Os objetivos são desenvolver aplicativos, sites, hardwares, entre outras ideias, que atendam a um fim específico, ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis.

Nesses eventos, os participantes têm a oportunidade de concorrer a prêmios, conhecer outros profissionais da área, fazer networking e participar de um projeto colaborativo em um ambiente específico de programação.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *