www.facebook.com/bolinhapneus

Coleta de lixo interrompida em Santa Luzia

Coletores não saíram às ruas nesta quinta-feira soba a alegação de que o contrato com a prefeitura foi encerrado na semana passada.

Em janeiro deste ano, a empresa Engelife iniciou a prestação de serviço de coleta de lixo no município de Santa Luzia. Nesta quinta (21), funcionários da empresa não saíram às ruas. Eles ficaram em suas bases, na sede e no distrito, aguardando um posicionamento da empresa. O motivo, seria o fim do contrato com a prefeitura.

Nossa reportagem esteve na manhã de hoje em uma das bases da empresa. No local, havia vários funcionários e caminhões estacionados no pátio. Conversamos com alguns funcionários, que temerosos, preferiram não se identificar, mas garantiram que a ordem da empresa é aguardar nas bases. “Cheguei para trabalhar normalmente e fui informado dessa situação. É ruim pra todo mundo, porque a gente fica sem saber se vai continuar e a cidade toda cheia de lixo pra coletar. O jeito é esperar”, disse um funcionário.

Fotos: Ramon Damásio / Virou Notícia

Na Fazenda Boa Esperança, local onde está instalada a balança de pesagem, alguns coletores aproveitaram para bater uma bolinha, enquanto aguardavam um posicionamento da empresa.

Estivemos na prefeitura para obter um posicionamento do órgão público. Fomos informados de que estava acontecendo uma reunião. Aguardamos durante meia hora. Quando, rapidamente, o assessor de Comunicação informou que a prefeitura iria se posicionar por meio de nota. Segundo Sérgio Mota, a prefeitura já esperava por essa situação. ” A gente estava tentando conversar com essa empresa para que ela não parasse, mas eles não quiseram conversar. Nós já estávamos esperando essa situação. A cidade não vai ter problema nenhum se ficar um dia sem recolher o lixo”. disse Mota.

Veja o vídeo

Até o fechamento desta matéria, (14h30) a prefeitura de Santa Luzia não havia se pronunciado.

 

A prefeitura informou, no final da tarde de hoje, por meio de nota, que a coleta será regularizada ainda nesta quinta.

 

 

 

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *