www.facebook.com/bolinhapneus

No embalo da música – Um papo com dois DJ´s que são referências em scratch

Nesta entrevista exclusiva, reunimos os amigos de longa data: Nedu Lopes (Tri-campeão Brasileiro do  Red Bull Thre3Style) e Mister Stones, outra referência nos scratches e produções musicais

Nada como uma tarde de férias. Janeiro, período onde as pessoas tiram para viajar e descansar. Certo? ERRADO!

Quando o assunto é música, três DJ´S aproveitam as “férias” para se reunir, trocar informações de técnicas e, claro, colocar literalmente a mão na massa, ou melhor, no vinil!!!

Acompanhamos uma sessão de em Nova Lima, na Grande BH, na casa do também DJ Emílson, mais conhecido no meio como DJ EMIX. Eles fazem parte de um grupo de Whatsapp que trocam mensagens única e exclusivamente sobre Tunrtablism, que é  a arte de manipular sons e criar músicas usando turntable fonógrafo e um DJ mixer. A palavra turntablist (não há tradução para a língua portuguesa) foi criada em 1995 pelo DJ Babu[1] para descrever a diferença entre um DJ, que apenas reproduz discos, e um que exerça por tocar e mover as músicas, e um misturador para manipular som. E justamente em uma dessas mensagens que marcaram para “riscar” o vinil.

Acompanhe a matéria

#virounoticia #santaluzia #djs #scratch #turntablism

 

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *