CASAL DE SANTA LUZIA MORRE VÍTIMA DE CABEÇA D´ÁGUA

Resgate de grupo de pessoas ilhadas próximo ao Cânion do Peixe Tolo na Cachoeira Bocaina, Parque Estadual Serra do Intendente, em Conceição do Mato Dentro, devido a uma ocorrência de cabeça d’água

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram surpreendidas por uma cabeça d’água provocada por uma chuva repentina, por volta das 15h de sábado (19), quando o casal foi arrastado pela correnteza. Thássia de Almeida, de 36 anos, e Leone Barbosa, de 38 anos, eram moradores de Santa Luzia.

O acidente aconteceu próximo a um dos principais atrativos da região, o Cânion do Peixe Tolo, na região da Cachoeira Bocaína, no Parque Estadual Serra do Intendente, em Conceição do Mato Dentro, na Região Central de Minas Gerais.

OS Bombeiros foram acionados no início da noite de sábado (19), por volta das 19h. A equipe precisou enfrentar uma outra cabeça d’água durante o percurso para subir o rio, pois a rota de acesso pelas margens foi tomada pelo fenômeno. No entanto, os Bombeiros continuaram no trajeto de difícil acesso e localizaram o grupo de 8 pessoas já por volta de 01h45 da madrugada de domingo (20).

Bombeiros passaram a madrugada com o grupo, aguardando o dia amanhecer por questões de segurança (visibilidade), e fizeram o mesmo caminho por dentro do rio, pela parte mais rasa, em razão de não haver mais passagem (seca) pela margem.

Os corpos de Thássia e Leone foram encontrados no domingo. O velório e sepultamento do casal, aconteceu nessa segunda-feira (21/4), no Cemitério Belo Vale, em Santa Luzia. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos.

 

CABEÇA D´ÁGUA

A cabeça d’água se forma pela chuva intensa. Geralmente, a chuva acontece em um ponto isolado e alto do rio, na nascente, por exemplo. Quando chove muito na cabeceira do rio, a tendência natural é o volume de água aumentar ao longo do percurso e de maneira abrupta.

Fotos: Divulgação/Bombeiros

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *