ESTAÇÃO DO MOVE – CÂMARA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA
|Nesta segunda-feira (30/6), às 19h, acontecerá a 9ª Audiência Pública na Casa Legislativa luziense para discussão do Projeto de Parceria Público-Privada (PPP), que prevê obras de construção, reforma e modernização nos terminais de integração da RMBH.
A Audiência foi solicitada pelo vereador @andreleite1866 , presidente da Comissão de Transportes.
MOVE NA PARTE ALTA
Vale relembrar que em julho de 2024, o governo do estado anunciou a construção da estação do Move, na parte alta de Santa Luzia, no terreno da Fazenda Boa Esperança.
Na época, foi apresentado o projeto, custeado pela @rodap_oficial e valores chegaram a ser anunciados.
O convênio, firmado entre o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra), e a Prefeitura de Santa Luzia, tem investimentos de cerca de R$ 24 milhões, sendo R$ 18,2 mi provenientes do Estado que chegaram a ser anunciados que estavam na conta do município, o que foi confirmado pelo então prefeito Pastor Sérgio.
O Terminal Santa Luzia seria construído em uma área de 17 mil m² na Avenida Raul Teixeira da Costa Sobrinho, ao lado do Horto Florestal, nos fundos da Fazenda Boa Esperança.
Mas, apesar de ter sido confirmado pelo então prefeito, Pastor Sérgio, de que o recurso estava na conta e que o processo de licitação seria iniciado, naquela época, não houve avanços.