TRAGÉDIA NO SÃO BENEDITO
Uma jovem de apenas 15 anos, que conduzia um carro de forma irregular, provocou um grave acidente que terminou com a morte de uma criança de 2 anos na tarde desse domingo (8), no bairro São Benedito. Outro menino de 6 anos, ficou gravemente ferido.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o proprietário de um Gol branco, um homem de 28 anos, inabilitado, permitiu que a adolescente dirigisse o automóvel. Ao tentar subir a rua Maringá, ela perdeu o controle da direção e o carro desceu de ré, atingindo as duas crianças que estavam no passeio.
O menino mais novo morreu no local. Já o de 6 anos foi socorrido e levado à UPA no São Benedito. Ainda de acordo com a PM, a vítima mais velha está em estado estável e não corre risco de morte.
Após o atropelamento, moradores se revoltaram e agrediram o proprietário do carro. Ele sofreu ferimentos no pé e também precisou de atendimento médico. Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), a mãe da adolescente que dirigia o carro também estava no veículo.
O homem foi preso após receber atendimento, e a adolescente apreendida.
Nota da Polícia Civil
Assim que acionada, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou a perícia oficial ao local do acidente para realizar os trabalhos de praxe. Na ocasião, a vítima, de 6 anos, foi direcionada para atendimento médico. E o corpo da criança, de 2 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico-legal Dr. André Roquette (IMLAR) para ser submetido a exames e aguarda retirada pelos familiares.
A PCMG esclarece que a condutora, uma adolescente de 15 anos, foi conduzida e, na presença do representante legal, ouvida pela autoridade policial, que realizou o Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional (AAFAI) pela prática do atos infracionais análogos aos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor e de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Em seguida, ela foi liberada mediante a assinatura do Termo Compromisso de Entrega sob Guarda e Responsabilidade, conforme procedimento previsto no artigo 174 do Estatuto da Criança e do Adolescente
E o passageiro, de 28 anos, teve a prisão em flagrante ratificada pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, em razão de ter confiado a direção do veículo a pessoa não habilitada. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele ficou à disposição da Justiça.
O corpo de Hariel Lucas, de 2 anos, será velado nesta terça-feira (9), de 11h às 15h, no Cemitério Belo Vale. Uma carreata saíra da casa da família, na Rua Maringá, às 9h.


