HOSPITAL SÃO JOÃO DE DEUS AINDA ENFRENTA DIFICULDADES
|Mesmo com parcelamento de dívida, atendimentos não foram normalizados
Após a prefeitura de Santa Luzia anunciar o parcelamento da dívida, durante cerimônia em 31 de março, que contou com as presenças do prefeito, vice, secretários e vários vereadores, o hospital São João de Deus ainda não normalizou as atividades.
De acordo com o que apuramos, nesta segunda-feira (14/4), a clínica médica voltou a funcionar. As cirurgias são realizadas, aos poucos, já que o hospital ainda não conta com anestesistas. A maternidade permanece fechada.
Já no CTI ainda existem pendências – mas, a máquina que havia sido recolhida pelo fornecedor, por conta da falta de pagamento, já retornou, após negociações.
Vale lembrar que o atual contrato do município com o hospital vence em julho próximo, justamente, após a quitação da última parcela do acordo firmado no dia 31 de março.
PARCELAMENTO DA DÍVIDA
No dia 31/3, foi assinado um Termo de Ajuste de Contas, entre a Prefeitura de Santa Luzia e o Hospital São João de Deus. Na prática, a atual administração parcelou a dívida de pouco mais de R$ 3,6 Mi, deixada pela administração passada.
Naquela oportunidade, o prefeito Paulo Bigodinho (Avante), anunciou a transferência de R$ 1.033.000,00. As outras cinco parcelas serão pagas mensalmente.
Mas, mesmo diante do anúncio, o hospital não voltou a atender de imediato, como garantiu o prior da irmandade, Frederico Orzil, em entrevista exclusiva ao Virou Notícia naquele 31 de março.