PRESO É ENCONTRADO COM CELULAR E CABO USB NA REGIÃO ANAL
Nessa terça-feira (18/11), durante procedimento de revista, realizado por Policiais Penais, em uma cela, no Presídio de Santa Luzia, utilizando detector de metais manual, o equipamento acusou a presença de objeto metálico no corpo de um preso. Inicialmente, ao ser questionado, o custodiado alegou possuir um projétil alojado em seu corpo. Contudo, após ser conduzido ao Assessor de Inteligência, confessou estar com um aparelho celular e um cabo USB introduzidos em sua cavidade anal. Imediatamente, o preso retirou o cabo USB.
Diante da gravidade do fato, os policiais do GETAP (Grupo de Escolta Tática Prisional) realizaram o encaminhamento do custodiado ao atendimento médico, na UPA São Benedito, onde foi submetido a exame de raio-X, que constatou a presença de um aparelho celular em seu interior.
Após o atendimento, durante o transporte de retorno à Unidade Prisional, no interior do compartimento de custódia da viatura, o custodiado conseguiu retirar o aparelho da cavidade anal e tentou esconder o aparelho no veículo.
O ccelular foi apreendido e o custodiado foi imediatamente encaminhado à Delegacia, para adoção das providências legais cabíveis.


