www.facebook.com/bolinhapneus

BLITZ EDUCATIVA

AGENTES DE TRÂNSITO, GUARDAS MUNICIPAIS E PM REALIZAM BLITZ EDUCATIVA EM SANTA LUZIA

A blitz realizada na tarde da última segunda feira pela secretaria municipal de Segurança, Trânsito e Transporte em parceria com a Polícia Militar (PM) foi educativa e entregou a motociclistas cartilhas informativas.

Uma das infrações mais cometidas por motociclistas por desconhecimento das leis de trânsito é andar com a viseira do capacete levantada. A infração é gravíssima, o condutor perde 7 pontos na habilitação, a multa é de R$ 191,54, podendo ocasionar até a suspensão do direito de dirigir.            

“Motoqueiros sem habilitação e donos de veículos com documentação irregular. Essas são as infrações mais cometidas pelos condutores flagrados em Blitze em Santa Luzia”. É o que afirma o Sargento Natalício da PM. Que diz ainda que o maior objetivo da operação é zelar pela segurança de quem trafega pelas ruas da cidade: “a nossa função é garantir a tranqüilidade do condutor coibindo as infrações. Já encontramos até cocaína durante as blitze”, afirma o sargento.

O militar Sérgio Domingos aprovou a ação: “esse tipo de operação devia acontecer todos os dias. É muito importante além de passar segurança para as pessoas”, afirma. João Batista do bairro Bela Vista concorda com Sérgio e acrescenta: “é ótimo, inclusive no começo do ano eu pago o documento da moto para não ter problemas”.

motociclistas receberam cartilha informativa
Share
One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *