www.facebook.com/bolinhapneus

Agentes fazem campanha para doação de brinquedos

Em uma ação solidária, agentes do Presidio Regional de Santa Luzia se reuniram no domingo (8), no bairro Palmital, em Santa Luzia, para a entrega de presentes destinados às crianças que foram visitar os pais que cumprem pena na Unidade Prisional. Os brinquedos foram arrecadados por Agentes, advogados, professores, além de moradores da comunidade local.

A campanha foi idealizada por meio de uma rede social que reúne diversos servidores da Equipe A, e teve total apoio e incentivo da direção do Presídio. “Corremos contra o tempo e em aproximadamente quinze dias, com o empenho integrado, conseguimos superar nossas expectativas, pois além de brinquedos, conseguimos doações em dinheiro”, relata a Agente de Segurança Penitenciário (ASP) Simone Dias.

Para o Agente Davidson Neves, que trabalha no Palmital há seis anos e que também contribuiu para a ação solidária, a união entre pessoas de bem fez com que houvesse uma expressiva arrecadação de brinquedos.

“No meio de tanta violência no nosso dia a dia é bom saber que ainda contamos com a pureza e inocência das crianças”. É por elas que enfrentamos essa luta todos os dias”, relata Sandra Ottone.

Também integrante da ação, o diretor do Presídio de Santa Luzia, Rodrigo Geraldo, destacou a iniciativa dos Agentes de Segurança Pública. “A grande importância de atitudes como esta é que aproxima nós Agentes, e demais instituições com a comunidade, principalmente das crianças que estão em formação, criando vínculos muito fortes”, disse.

“Essa é a prova de que juntos somos mais fortes tanto no combate a criminalidade, quanto para ajudar ao próximo” enfatiza Alisson Ferreira.

Na próxima sexta-feira (13), os Agentes irão ao bairro Bonanza, visitar o Abrigo Aconchego do Céu, uma instituição filantrópica que sobrevive por meio de doações. Lá está programado um café da manhã com as crianças que residem no local, que também irão receber diversos brinquedos, que serão levados pelos Agentes.

 

Foto: Ana Maria Martini

 

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *