CAIU! Secretário de saúde é exonerado horas depois da coletiva de imprensa

Foram exatos 15 dias, completados hoje (26), como secretário municipal de saúde de Santa Luzia.
Diran Rodrigues foi exonerado na tarde desta terça-feira, pelo prefeito Fernando César.
Em um contato, rápido, por telefone, ele disse ao VIROU NOTÍCIA que desconhece os motivos da exoneração. “Estou indo para Belo Horizonte já. O serviço público é assim, infelizmente“, desabafou Diran.

Diran concedeu entrevista à imprensa na manhã desta terça e afirmou que iria encaminhar os documentos das OSS (Organização Social de Saúde) ao Ministério Público (MP).

Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura, afirmou que  “o até então Secretário Municipal de Saúde, Diran Rodrigues de Souza Filho, nomeado em 11/09, estava fazendo levantamentos da referida pasta, e agiu de maneira apressada convocando uma coletiva de imprensa para informar sobre o encerramento do um contrato com a empresa que terceiriza um serviço de urgência do município, serviço esse que não pode parar. A Prefeitura reconhece que ainda não tem condições de assumir, tão tempestivamente, os serviços de urgência e emergência da cidade, mesmo porque tais decisões são tomadas em consonância com as outras secretarias. Por esse motivo, o prefeito Fernando César resolveu exonerar o Sr. Diran Rodrigues de Souza Filho”.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *