www.facebook.com/bolinhapneus

Cidade continua sem o SAMU

Atendimento às vítimas é realizado pelo Corpo de Bombeiros e pela própria população em carros particulares. Ambulâncias estão estacionadas na prefeitura

 Desde janeiro deste ano que Santa Luzia não conta com o serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU). Centenas de vítimas de acidentes estão sendo atendidas apenas pelo Corpo de Bombeiros na cidade e até mesmo, de forma irregular, por populares – que cansados de esperar – colocam as vítimas em carros particulares para levarem às unidades de saúde.

Nossa reportagem flagrou duas ambulâncias (uma inclusive nova) estacionadas no pátio de manutenção da prefeitura. Além disso, duas motocicletas preparadas para atendimento às vítimas de acidentes (conhecidas como motolâncias) continuam “guardadas” também na prefeitura desde o ano passado.

Enviamos email para a assessoria de imprensa da prefeitura de Santa Luzia, solicitando um posicionamento com relação ao serviço do SAMU na cidade. Até o fechamento desta edição não recebemos nenhuma resposta.

Enquanto isso, novas vítimas sofrem acidentes e sofrem também com o descaso do poder público.

PRINT – EMAIL ENVIADO PARA A ASSESSORIA DA PREFEITURA

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *