www.facebook.com/bolinhapneus

Médicos que trabalham em Santa Luzia estão com atrasos de pagamento de honorários de 2017

Sindicato reforça o descaso da gestão e tomará providências judiciais, se necessário

Dezenas de médicos que trabalham na rede pública de saúde de Santa Luzia estão com pagamento de honorários atrasados, ainda referentes a 2017. Essa é a denúncia recebida pelo Sinmed-MG e comprovada por meio de relato desses profissionais.

Segundo o sindicato, o período correspondente aos atrasos refere-se à troca da empresa terceirizada que administrava os serviços de saúde no município, o que fez com que os médicos continuassem a trabalhar em respeito à população. “A Prefeitura não tomou nenhuma providência para regularizar o pagamento dos honorários médicos desse período e nem avaliou as consequências e prejuízos que poderia acarretar aos médicos”, ressalta o sindicato, por meio de nota enviada ao VIROU NOTÍCIA.

O Sinmed-MG informou ainda já questionou a gestão, mas até o momento não obteve nenhuma resposta oficial, “o que representa o descaso com a categoria médica e com a saúde de Santa Luzia”.

O sindicato garantiu que “caso não haja nenhuma atitude ou resposta efetiva por parte da Prefeitura, o Sinmed-MG tomará as providências judiciais cabíveis”.

Em nota, a Prefeitura de Santa Luzia, informou ao VIROU NOTÍCIA que atualmente todos os fornecedores e prestadores de serviço da Secretaria de Saúde estão com os pagamentos em dia.

“Precisamos saber o período e quais os setores que estes médicos prestaram serviço para averiguação e poder responder aos questionamentos. Em outubro de 2017 o Instituto Bom Jesus assumiu a gestão do Hospital Municipal Madalena Parrillo Calixto e da UPA São Benedito. Alguns médicos não se adequaram a Nova gestão e foram substituídos”.

 

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *