www.facebook.com/bolinhapneus

Minas Gerais é campeã da Matemática pela sétima vez consecutiva

Estudantes de Santa Luzia estão entre os premiados

 

O resultado da 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) mostrou de novo o sucesso dos estudantes mineiros. Pela sétima vez consecutiva, os alunos de Minas Gerais conquistaram o topo do ranking, tanto em número total de medalhas, quanto em número de medalhas de ouro. De acordo com o site da Obmep, foram 149 ouros conquistados, 253 pratas e 1199 bronzes. Um total de 1601 medalhas, além de 9.146 menções honrosas. Em segundo lugar, ficou o estado de São Paulo.

Entre os muitos destaques de Minas, estão alunos que frequentam escolas estaduais e municipais em Santa Luzia. Embora na cidade nenhum estudante tenha conquistado a medalha de ouro, a Escola Municipal Dona Quita obteve o maior número de alunos premiados. Destaque para a aluna ANA CLARA ORZIL ROSA, que conquistou a única medalha de prata para a cidade.

Ao todo, Santa Luzia faturou onze medalhas sendo uma de prata e dez de bronze, além de cinquenta menções honrosas.

Passo a passo

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é dividida em três níveis. O primeiro é composto por estudantes do 6º e 7º anos do ensino fundamental. No segundo, fazem as avaliações alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental. Já o 3º nível é composto por estudantes do ensino médio.

A Obmep busca estimular e promover o estudo da Matemática entre os alunos das escolas públicas, além de contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica. A competição é promovida pelos ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia e é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Aplicada (Impa) e pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

A lista completa dos premiados está disponível no site: www.premiacao.obmep.org.br

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *