www.facebook.com/bolinhapneus

MINISTÉRIO PÚBLICO INAUGURA SEDE PRÓPRIA

*Carlos Dias (texto e fotos)

Foto: Carlos Dias
Foto: Carlos Dias

O Procurador-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Carlos André Mariani Bittencourt, e os Promotores de Justiça de Santa Luzia realizaram na tarde da última quarta (07 de maio), a cerimônia de inauguração da Sede Própria das Promotorias de Justiça da Comarca de Santa Luzia, localizada à Avenida Helena Soares Viana, nº 101, Bairro Novo Centro.

O Diretor da Secretaria da Promotoria de Justiça, Ari Pedrosa Bittencourt, explicou em seu pronunciamento a respeito do projeto estruturador Sede Própria do Ministério Público de Minas Gerais, para mais qualidade de atendimento à população, salientando que “não se deve ignorar a voz das ruas”, que o MP deve contribuir como agente de transformação social, criando um elo com a sociedade e investir numa cultura de planejamento estratégico, contexto onde se insere a Nova Sede da Promotoria de Justiça de Santa Luzia.

O Coordenador do projeto estruturador Sede Própria, Jairo Cruz Moreira, informou que esta é 44ª sede inaugurada, e que neste ano ainda serão inauguradas sedes nas comarcas de Abre Campo, Igarapé, Matozinhos e Uberaba. Anunciou ainda a implantação de Procon ligado ao Ministério Público e a realização do primeiro encontro dos Promotores Mineiros.

O Procurador Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Carlos André Mariani Bittencourt, falou também a respeito do projeto estruturador, lembrando que há 20 anos o Ministério Público mineiro funcionava em alguns andares de edifício em Belo Horizonte, e no interior do Estado, em espaços cedidos nos fóruns das comarcas. “Não é só mais conforto para os funcionários uma Sede Própria, é uma estrutura capaz de adequar-se ao atendimento da população desta cidade, com 250 mil habitantes e 140 mil eleitores”, disse ainda o procurador Geral.

Estiveram presentes além dos anfitriões, o Procurador de Justiça Jarbas Soares Junior, o Prefeito Carlos Alberto Parrillo Calixto, acompanhado da Vice-Prefeita Roseli Pimentel, a Juíza Federal luziense Sônia Diniz, a Juíza Aldina Carvalho Soares, Diretora do Fórum desta cidade, e demais juízas desta Comarca, o Presidente da 100ª Subseção da OAB/MG, Dr. Francisco Massara Gabrich e a Vice-Presidente da Subseção, Advogada Silvina Araújo Mendes, grande número de advogados, o presidente da Câmara Municipal acompanhado de vários vereadores, dentre outras pessoas.

Foto: Carlos Dias
Foto: Carlos Dias

 

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *