www.facebook.com/bolinhapneus

Polícia de casa nova

Inaugurada a nova sede do 35º Batalhão da PMMG

O 35º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), acaba de ganhar uma nova sede. A estrutura, inaugurada  nessa terça-feira (17), na avenida Frimisa, possui cerca de 2,4 mil metros quadrados de área construída e  dispõe de 50 salas. Ao todo, foram investidos R$ 6,3 milhões na construção. O novo Batalhão substitui o antigo espaço, que deverá ser ocupado, em breve,  pela Guarda Civil Municipal (GCM).
Durante o seu pronunciamento, o Comandante-Geral da PMMG, Coronel Helbert Figueiró de Lourdes, enalteceu  o trabalho desenvolvido pelo Ten.Cel. Anselmo, frente ao batalhão e destacou, ainda que os índices de violência em Santa Luzia apresentam reduções constantes. “Este esforço já apresenta resultados positivos. Desde de 2017, Santa Luzia vem apresentando uma redução criminal depois de mais de oito anos de aumento consecutivo”, destacou.
Para o Coronel Antônio Balsa Coelho Neto, Comandante da 3ª Região de Polícia Militar, a qual pertence o Batalhão, a nova sede fortalece a atividade policial e traz mais conforto aos policiais militares. “A estrutura conta com salas climatizadas e plenamente adequadas para a rotina de trabalho dos policiais”, destacou.
O Comandante do 35º Batalhão, Tenente-Coronel Walter Anselmo Simões Rocha, disse que a partir de agora, a unidade terá melhores condições de trabalho em um espaço mais moderno e eficiente, pronto para atender as demandas da população. “Sem dúvida uma estrutura moderna e bem planejada que atenderá a nossa tropa e, consequentemente, teremos melhores condições para continuar atendendo o cidadão de bem das cidades que estão sob nosso comando”, ressaltou o comandante.
Estrutura
O 35º Batalhão é composto por quatro companhias, sendo uma do Tático Móvel, e três pelotões destacados. Além de atender a população de Santa Luzia, a unidade também é responsável pelo policiamento nos municípios de Jaboticatubas e Santana do Riacho, atendendo cerca de 240 mil pessoas.
Fotos: Ramon Damásio/VN
Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *