www.facebook.com/bolinhapneus

POPULAÇÃO DE SANTA LUZIA GANHA ÁREA INTEGRADA DE SEGURANÇA PÚBLICA

A partir de agora, os cidadãos de Santa Luzia poderão fazer um boletim de ocorrência, tirar um documento ou fazer denúncias com mais conforto e agilidade. É que foi inaugurada nesta segunda feira ( 08/02), a 56a. Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) que abriga, num mesmo prédio, a polícia militar, a delegacia de Polícia Civil.
Na prática, isso significa que policiais civis e militares trabalharão de forma integrada, trocando informações e estabelecendo metas de redução da criminalidade comuns, por meio da metodologia Igesp (Integração da Gestão em Segurança Pública).
Durante a solenidade de inauguração, o secretário de Estado de Defesa Social, Maurício Campos Júnior, falou sobre a sua satisfação em ver as duas corporações policiais reunidas numa estrutura digna e com a presença da comunidade. “Isso é o mais importante: que a pessoas sintam ser esta a sua Polícia”.

O delegado geral Marco Antônio Monteiro de Castro, também manifestou sua alegria, “como cidadão” e “como chefe da Polícia Civil”, de participar da inauguração de um local tão importante: ” as ações policiais devem ter um cunho participativo, com o objetivo de reduzir o medo do crime e de satisfazer a comunidade local, melhorando a qualidade de vida nas áreas integradas”.

O prefeito de Santa Luzia, Gilberto Dorneleressaltou a dedicação do estado de integrar as polícias: “para nós é motivo de muita alegria estar inaugurando aqui no bairro Palmital, que na década de 90 era considerado um dos bairros mais violentos da cidade. E hoje nós sabemos que essa realidade mudou, graças ao trabalho das polícias militar e civil”. Dorneles falou ainda dos repasses que serão feitos para as polícias: “esta semana estaremos assinando um convênio de cooperação entre a prefeitura de Santa Luzia e as polícias civil e militar. Essa parceria que existe entre poder público e as polícias tem o único intúito de melhorar a qualidade de vida das pessoas que aqui vivem”.

A área integrada de segurança pública inaugurada hoje, estará funcionando plenamente dentro de 10 dias.

Inaugurada a AISP de Santa Luzia
Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *