www.facebook.com/bolinhapneus

Presidente da Câmara adia reunião

Uma portaria assinada nesta segunda-feira (9) pelo presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, Sérgio Diniz (Ticaca) um dos dez vereadores que também é investigado pela Polícia Civil na suposta fraude da licitação de coleta de lixo – adiou a reunião marcada para acontecer nesta terça-feira (10), às 9h, naquela Casa.

No documento, obtido pelo VIROU NOTÍCIA, Ticaca alega “dificuldades operacionais” por conta das investigações da Polícia Civil, que apreendeu computadores e documentos nos gabinetes de dez parlamentares, supostamente envolvidos no esquema de fraude.

O presidente da Casa marcou a próxima reunião para o dia 24 de fevereiro, às 9h.

IMG-20150209-WA0020

OPERAÇÃO “LIMPEZA DE OLHOS”

Na última quinta-feira (5), 91 policiais civis cumpriram vinte e um mandados de busca e apreensão, na sede do poder legislativo da cidade, nas residências dos dez vereadores que são suspeitos de participarem de fraude em licitação de coleta de lixo do município e em cinco empresas. Documentos e computadores foram recolhidos dos gabinetes e apreendidos para serem periciados.

Os crimes contra a administração pública detectados durante as investigações da Polícia Civil resultaram na obtenção de autorização judicial para interceptar ligações telefônicas dos suspeitos de participação na quadrilha. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos no sentido de permitir o acesso dos policiais aos computadores dos gabinetes, empresas e residências, em busca de outras provas do esquema: extratos de movimentações financeiras, documentos diversos, recibos e demais registros.

A operação foi coordenada pelo Departamento de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) e contou, inclusive,  com policiais, integrantes do Grupo de Pronta-Resposta Qualificada (GPRQ) da Polícia Civil.

Caso as irregularidades sejam comprovadas os parlamentares podem perder os cargos e responder pelo crime. A investigação prossegue, com a análise dos documentos e demais materiais recolhidos.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *