www.facebook.com/bolinhapneus

SANTA LUZIA CONTINUA SEM MATERNIDADE HÁ MAIS DE UM ANO

Há mais de 400 dias que não nasce uma criança no único hospital da cidade. Presidente da Câmara sugere visita ao HSJD.

 

Durante a 14a. Reunião Ordinária, realizada na terça (13), além das indicações e requerimentos, apresentadas em todas as reuniões, e que na grande maioria não são atendidos pelo prefeito, também entraram na pauta de discussões quatro projetos de lei. Todos foram aprovados e devem ser votados em segunda instância na próxima terça-feira, dia 20.

Os vereadores também citaram vários problemas enfrentados na cidade, como a ausência da maternidade há mais de um ano. O presidente da Casa, Pedro Damião, sugeriu que a Comissão de Saúde se reúna para que seja feita uma visita ao Hospital São João de Deus, (HSJD), buscando informações sobre o funcionando da instituição de saúde.

Vale lembrar que desde que assumiu, em 2013, o prefeito Calixto acabou com o serviço móvel de urgência (SAMU), exonerou vários servidores da Saúde Mental, fechou postos de saúde, e recentemente, “inaugurou” a UPA São Benedito, obra iniciada pela administração passada. Além disso, Calixto, fechou o PA Sede alegando que os profissionais da saúde iriam atender no Hospital de São João de Deus, mas, na prática a manobra não surtiu efeito positivo.

A situação é drástica. Uma cidade com mais de 200 mil moradores, que tem apenas uma maternidade, que se encontra fechada, no único hospital, não nasce crianças há mais de 400 dias. Enquanto isso, as mães são obrigadas a se deslocarem para terem seus filhos em hospitais de Belo Horizonte.

 

Foto: Assessoria de Imprensa Câmara

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *