300 MUNICÍPIOS DO ESTADO SERÃO BENEFICIADOS COM CAMINHOS DE MINAS

O prefeito Dr. Gilberto participou na segunda feira, 14, no palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, do lançamento do programa Caminhos de Minas que prevê investimentos da ordem de R$ 5 bilhões para pavimentação e readequação de 222 trechos rodoviários com mais de 7,6 mil quilômetros. O governador do Estado, Antônio Anastasia, anunciou o novo programa que será realizado em várias etapas. Na primeira delas serão reformados 21 trechos, que juntos, somam cerca de 509 quilômetros de estradas e investimentos da ordem de R$ 800 milhões.

Em Santa Luzia o Caminhos de Minas vai beneficiar a estrada que liga Taquaraçu de Minas à MG 020, entrada para o Engenho. Após a solenidade, ainda no palácio Tiradentes, o prefeito Dr. Gilberto, destacou a melhora no acesso para a comunidade de Taquaruçu e região, que passa pela estrada diariamente. “É muito importante mais esse benefício para a região, que vai melhorar muito para quem precisar trafegar diariamente pela estrada. E estamos em conversas com o governo do Estado para que não fique só nisso e que possamos levar mais benefícios para todas as regiões de Santa Luzia”, disse o prefeito.

Segundo o governador do Estado, Antônio Anastasia, já estão sendo elaborados projetos para obras em outros 40 trechos e a secretaria de Estado de Obras Públicas, Setop, abriu licitação para contratação dos projetos para outras 122 estradas. “É um projeto de médio e longo prazo. Estamos começando algumas novas obras agora, estamos fazendo o projeto, mas é fundamental que tenhamos neste momento o início do planejamento, como fizemos com o ProAcesso, que começou em 2003 e está sendo concluído agora”, afirmou Anastasia.

Cerca de 300 municípios serão beneficiados com as obras que englobam duplicações e pavimentação. O programa Caminhos de Minas faz parte do Planejamento Estratégico de Logística de Transportes elaborado a partir do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado para o período entre 2007 e 2023.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *