SAMU: Prazo para implantação é até junho de 2015

A PARTIR DE AGORA, CADA PREFEITO É RESPONSÁVEL PELA IMPLANTAÇÃO DO SAMU NAS CIDADES

 

SAMU: ESTADO GARANTE QUE NÃO FALTA VERBA PARA IMPLANTAÇÃO

Presidente do consórcio garante que, em até 60 dias, cidades receberão o serviço. Responsabilidade agora é de cada prefeito

 

O Prefeito de Lagoa Santa, Fernando Neto, que também é presidente do Consórcio Intermunicipal Aliança para a Saúde(CIAS), falou com exclusividade com o jornalista Ramon Damásio, na rádio Autêntica FM 106,7 nesta segunda-feira (11), na pauta: a implantação do SAMU nas cidades que fazem parte do consórcio (entre elas Santa Luzia).

Neto garantiu que durante reunião, na semana passada, com membros do governo do Estado, a implantação do serviço, enfim, deve ocorrer até junho deste ano. “A ordem do governador Fernando Pimentel é ampliar o que já existe e implantar o SAMU nas cidades que não contam com o serviço. Não vai ser por falta de dinheiro que o serviço não vai funcionar. A nossa missão é regular o SAMU, que demanda um trabalho muito complexo, mas a ordem é colocar pra funcionar o quanto antes”, garantiu. O presidente do CIAS disse ainda que vai interceder junto ao Estado para que o hospital de São João de Deus volte a atender a população luziense o quanto antes.

Ouça a entrevista.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *