www.facebook.com/bolinhapneus

DATA VENIA, SENHORES. AGORA É A VEZ DELAS!

Um fato inédito. Pela primeira vez na história, a Câmara Municipal de Santa Luzia conta com um corpo jurídico formado só por mulheres.

Rosimeire Pessoa é a nova Procuradora-Geral do legislativo luziense. A sub-procuradora é Isabella Dietze. Fernanda Couto, assessora técnica jurídica e Izabela Oliveira, Assessora Jurídica. Elas foram nomeadas pelo novo presidente da Casa, vereador Ivo Melo (PSB), que assumiu o comando da Mesa Diretora no último dia 2, com a promessa de uma gestão com mais transparência dos atos e equilíbrios dos gastos do legislativo.

Rosimeire Conceição Pessoa Batista, 29 anos, é natural de Santa Luzia, mora no centro e também é apaixonada por handebol. Formou em direito em 2013. Pós graduada em Advocacia Pública pela ESA em 2016. Entrou na Câmara como estagiária em 2010 a convite do ex-vereador José Neri Santana.

“Desde então contribui para todos os setores daquela Casa Legislativa, pois prestei serviços em todos.  E neste ano, tive o convite do Presidente Ivo Melo para ocupar o cargo de Procuradora da Casa Legislativa. Momento em que fiquei muito feliz pelo reconhecimento e confiança. E sei que a responsabilidade aumentou, assim como aumentou a minha vontade e compromisso de fazer o meu melhor para dar suporte à todos os vereadores em seus atos. E principalmente atender da melhor forma possível a todos e a minha cidade”, afirmou Rosi.

Ainda de acordo com a nova Procuradora, as mulheres estão a cada dia ganhando espaço na sociedade. “Estamos cada vez mais mostrando a nossa capacidade e força. Sei que será difícil, mas o Presidente Ivo Melo já deu a ordem, para respondermos a tudo com muito trabalho. E esse é o lema desta Procuradoria, se já trabalhávamos, vamos trabalhar ainda mais”, finalizou.

A sub-procuradora do legislativo, Isabella Dietze, também é luziense. Formada em Direito em 2012 pela Facsal, advoga há 4 anos em Santa Luzia e região metropolitana.Sobre as colegas de trabalho, ela destacou. ” É uma equipe e tanto. Acho que por ser a primeira vez que isso acontece mostra que as mulheres estão abrindo caminhos  e conquistando cada vez mais espaço no âmbito da política”, disse.

Izabela Oliveira é a Assessora Jurídica da procuradoria. Formada em Direito pela UFMG, cursou um semestre na Universidade de Granada, na Espanha. Já atuou como estagiária no Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos, na Advocacia Geral da União, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais e no Ministério Público Federal. Izabela tomou posse em junho do ano passado, no último concurso público realizado pela Câmara Municipal.

Já Fernanda Couto é Assessora Técnica Jurídica. Advogada, pós graduada em Direito Tributário. Atuou em um escritório de advocacia. Ela disse que terá, ao lado das colegas de trabalho, condições de mostrar a competência feminina na Casa. ” Me orgulho de fazer parte desse time, teremos oportunidade de mostrar nossa competência servindo o município de Santa Luzia com transparência e responsabilidade”, afirmou.

Para o presidente da Câmara, vereador Ivo Melo (PSB),  as mulheres têm conquistado cada vez mais o espaço na sociedade. Por isso, resolveu inovar e apostar no corpo jurídico da Casa, todo ele formado por mulheres.”Já passou da hora de as mulheres terem mais espaço, principalmente na política. Foi um pensamento meu em formar esse grupo, composto pelas quatro profissionais competentes. Eu tenho certeza que elas irão nos ajudar bastante na Câmara, nesse ano de 2019″, finalizou Ivo.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *