www.facebook.com/bolinhapneus

“Distintas Poéticas” – Exposição de Artes Plásticas

A 1ª Exposição de Artes Plásticas de Santa Luzia, MG, com o título de Distintas Poéticas é o resultado de uma primorosa curadoria de Paulo Nazareth e Ilma Silvério, vinda desde meados de Abril deste ano e que buscou na cidade fazedores de artes, de diferentes segmentos plásticos.

convite-panfleto

Na exposição estarão reunidos trabalhos de arte em cerâmica, escultura, pintura, desenho e fotografia em que o único pré-requisito é de o artista ser morador de Santa Luzia, como explica Ilma Silvério.” Para contemplar de maneira democrática a participação nos atentamos aos quesitos em paridade de gênero, de formação acadêmica, tempo de experiência como também ao fato da escolha ser abrangente em todo o município na sua extensão geográfica. A exposição contará com a participação de nove artistas de nossa cidade, com pelo menos dois trabalhos de cada e será de grande importância para o município. Através dela o público terá a oportunidade de acesso ás artes plásticas assim como á diversos trabalhos e artistas relevantes muitas vezes anônimo ao grande público”, garante Ilma.
A curadoria expográfica faz parte de um empreendimento autônomo em busca do diálogo e articulações dos artistas plásticos, Ilma Silvério e Paulo Nazareth assim como o desenvolver das ações implicadas e processos de produção, comunicação, montagem e desmontagem da exposição que caracteriza cada vez mais esse aspecto do artista edicétera que se empenha em uma atitude que vai além do convencional. “Acreditamos em ações coletivas que potencializam a diversidade, evidencia a subjetividade e o que era invisível torna-se visível”, completou Silvério.
Artistas participantes e suas regiões

1.Ilma Silvério – Palmital B
2.Paulo Nazareth – Palmital A
3.Carlos Perret – Bonanza
4.Daniela AS – Baronesa
5.Wágna – Pinhões
6.Tânia Mara – Zona Rural- Várzeas
7. Kelly Fonseca – Córrego das Calçadas
8.Vavá – Bom Destino
9. EdJorge – Cristina C

A exposição será a partir desta sexta (2), às 19h, no Solar da Baronesa, na rua Direita, no Centro Histórico, onde permanece até o fim do mês.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *