DOZE INSTITUIÇÕES FILANTRÓPICAS DE SANTA LUZIA SÃO BENEFICIADAS COM EQUIPAMENTOS QUE REDUZEM CONSUMO DE ENERGIA

Com investimentos de mais de 48 mil reais. O programa de Eficiência Energética (PEE) acontece através de parceria entre Cemig, Servas, Secretaria estadual de Desenvolvimento Social e a Prefeitura de Santa Luzia. Técnicos da Cemig estiveram nas entidades, que se inscreveram no programa, para vistoria, onde ficou comprovada a necessidade dos novos equipamentos. Eles trarão uma economia de até 50% com energia elétrica e serão substituídos pelos antigos, que vão para reciclagem.

 Responsável por mais de 240 crianças e beneficiada com dois chuveiros, duas geladeiras e dez lâmpadas de baixo consumo, a diretora da creche Tia Lita, Sueli Rezende, já sabe para onde vai o recurso economizado com a conta de luz. “A gente tem uma expectativa de queda em torno de 50% no consumo de energia. Esse dinheiro será investido para o benefício direto das crianças. Vamos melhorar a infra-estrutura da creche e comprar material de ensino pedagógico”, comemora Sueli.

 Com três unidades no município, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), foi beneficiada com nove chuveiros, três geladeiras e 18 lâmpadas, que vão reduzir consideravelmente o consumo de energia. Para o diretor da entidade, João Bosco Pinto Monteiro, o montante economizado com a conta de luz será revertido na clínica especializada que a APAE vai inaugurar em breve. “Vamos inaugurar no próximo mês nossa clínica especializada. E o dinheiro economizado com energia elétrica será destinado custos operacionais da clínica”, destaca João Bosco.

 O prefeito Dr. Gilberto fez a entrega simbólica dos novos equipamentos no poliesportivo, na terça feira, 08. E reafirmou o compromisso do seu governo com o social. “Hoje 12 instituições estão sendo beneficiadas com esse programa. O objetivo é beneficiar muito mais pessoas no município. Por isso a nossa preocupação com o social continua. E tenho certeza que o Programa de Eficiência Energética, irá beneficiar muito mais entidades do município”, afirmou Dr. Gilberto.

 O coordenador do PEE da região metropolitana de Belo Horizonte, José Paulo Ataíde, disse que o programa continua e dá o caminho para as instituições que queiram se inscrever. “Os interessados devem procurar o SERVAS, fazer um cadastro que será enviado a CEMIG. Posteriormente técnicos da empresa farão uma visita às instituições para constatar a necessidade dos novos equipamentos. O programa continua em todo o estado”, finaliza Ataíde.

 Ao todo foram entregues 20 geladeiras, 321 lâmpadas e 69 chuveiros de baixo consumo. Participaram da solenidade de entrega dos equipamentos, secretários municipais além de representantes das entidades beneficiadas.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *