Governo lança site para reclamações de consumidores junto a empresas

O governo federal lançou nesta sexta (27) um serviço online gratuito de reclamações em que os consumidores poderão reclamar e receber respostas das empresas em relação aos serviços e produtos oferecidos.

Através do site www.consumidor.gov.br clientes de bancos telefônicas, companhias aéreas, planos de saúde, por exemplo, poderão enviar queixas e tentar solucionar conflitos sem passar inicialmente pelos Procons ou por tribunais.

Inicialmente, a plataforma funciona para consumidores do Distrito Federal e mais 11 estados: Acre, Amazonas, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro. Em setembro, estará disponível para consumidores de todo o país.

Só poderão receber as reclamações empresas previamente cadastradas, já que a participação é voluntária. Já estão no site cerca de 100 companhias, entre elas os cinco maiores bancos do país, as quatro maiores operadoras de telefonia, as quatro principais companhias aéreas e quatro planos de saúde. Também estão na lista seguradoras, supermercados, varejistas e agências de viagens.

 

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *