www.facebook.com/bolinhapneus

IBGE APRESENTA RECENSEADORES QUE VÃO TRABALHAR NO CENSO 2010 EM SANTA LUZIA

MAIS DE 170 AGENTES VÃO COLETAR OS DADOS A PARTIR DE AGOSTO

             Trabalhando com uma estimativa em torno de 230 mil habitantes em Santa Luzia. O IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, apresentou no auditório do centro administrativo municipal, na sexta feira, 16, os 176 recenseadores, que a partir de Agosto, vão coletar os dados dos domicílios luzienses. Nas próximas duas semanas os agentes vão passar por treinamento, para no dia primeiro de Agosto, ganharem as ruas para começar a coleta dos dados, que deve ser concluída em aproximadamente 60 dias.

             O coordenador do IBGE em Minas Gerais, Gladston Policarpo, ressalta a importância de os moradores receberem bem os agentes do IBGE para que a coleta de dados seja precisa. “É muito importante a comunidade receber bem o recenseador, porque o trabalho será revertido para a população”. Afirma o coordenador que aponta o resultado do Censo como o norteador de políticas públicas no âmbito municipal, estadual e federal.

             Para que o morador reconheça o recenseador e forneça os dados para a realização do Censo, o agente será identificado através de boné, crachá e colete do IBGE, além do computador de mão. A expectativa é que o resultado do Censo 2010 de Santa Luzia seja conhecido até 30 de Novembro.

O coordenador do IBGE espera divulgar resultado da pesquisa até o fim de novembro
Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *