Prefeita assina termo de intenção de doação de terreno para APAE

Instituição atende hoje cerca de 500 usuários 

Alunos, professores, além de pais e diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santa Luzia – APAE – receberam, na tarde dessa sexta (24/3), na Unidade II, no Asteca, a visita da prefeita Roseli Pimentel (PSB).

Na oportunidade, a chefe do executivo assinou um termo de intenção de doação do terreno onde está instalada a unidade há dois anos.

Para o presidente da APAE Santa Luzia, João Bosco Pinto Monteiro, a atitude da prefeita foi uma surpresa. “Ficamos felizes com essa intenção, porque havíamos recebido um comunicado de que a prefeita nos varia uma visita de rotina, e fomos pegos de surpresa com esse anúncio. Roseli tem um carinho com a APAE, ela nunca mediu esforços para colaborar no que é possível”, disse.

Em seu discurso, a prefeita destacou o trabalho que é realizado na instituição e falou sobre o termo de intenção que foi assinado. “Eu valorizo muito  o trabalho das pessoas que trabalham na APAE, é doação, devoção, não é só profissão. Esses pessoas trabalham por amor à causa. Desde quando esse terreno foi cedido para a instituição, eu sempre fiquei pensando que o local teria que ser da APAE. Portanto, em breve, esse terreno será definitivamente da APAE”, disse a prefeita.

APAE SANTA LUZIA

Fundada em 12 de setembro de 1991, a APAE atende cerca de 500 usuários nas duas unidades. É uma instituição sem fins lucrativos que atua nas áreas da educação, saúde e assistência social. Dedica-se inteiramente ao serviço de habilitação e reabilitação da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, em todas as faixas etárias. Na cidade são duas unidades. Uma no bairro Nossa Senhora das Graças e outra no Asteca.

DOAÇÃO

A APAE Santa Luzia possui um convênio com a Copasa, onde é possível a doação de qualquer valor a partir de R$ 5, que será descontado diretamente na conta, sem prazo definido. Para se cadastrar e contribuir, basta o interessado entrar em contato com a instituição, através do telefone: 3641-2069.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *