VIOLÊNCIA EM MINAS CONTINUA CRESCENDO

Aumento chega a 26%

 

 

Os números de registros de crimes violentos e crimes violentos contra o patrimônio aumentaram mais de 20% no estado levando em conta os meses de janeiro a setembro em 2012 e 2013.

 

Segundo dados divulgados na quarta-feira (2) pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), nos nove primeiros meses de 2012 foram registradas 43.816 ocorrências de crimes violentos contra o patrimônio (englobam roubo consumado e extorsão mediante sequestro) ; já em 2013, no mesmo período, o número contabilizado chega a 55.189. O aumento é de 26%.

 

As ocorrências de crimes violentos – homicídio consumado, homicídio tentado, sequestro e cárcere privado, roubo consumado, extorsão mediante sequestro, estupro consumado e estupro tentado – também aumentaram no mesmo período. Enquanto em 2012 foram registradas 52.558 ocorrências de janeiro a setembro; em 2013, o número chega a 63.595, conforme o relatório da Seds. Nesta modalidade criminosa o aumento é de 21%.

 

De acordo com o relatório, quando comparados apenas os meses de setembro em 2012 e 2013, também é notado um aumento de cerca de 20%.

 

Ações de enfrentamento à violência

O secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, destaca ações que estão sendo realizadas para enfrentar a criminalidade em todo o Estado. Ferraz salienta a entrega, até 2014, de mais de três mil viaturas para as polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Sistema Prisional e Socieducativo, além de contratação de novos seis mil policiais ou servidores administrativos que vão liberar policiais civis e militares para as ruas.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *