2º ATO DE REPÚDIO À EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL
|2° Ato de Repúdio à Exploração Sexual Infantil
A Prefeitura de Santa Luzia através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, realizou, nesta quinta-feira (18), no Parque Linear – Conjunto Cristina – o 2° Ato de Repúdio à Exploração Sexual Infantil.
18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O evento contou com uma programação diversificada, incluindo uma caminhada, apresentação de uma peça teatral abordando a temática e brincadeiras interativas, como o jogo “Cuca Legal”, que tem como objetivo promover a educação para o trânsito entre as crianças.
O objetivo da data é conscientizar a população sobre a gravidade desse tipo de violência e promover ações de prevenção e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. É uma oportunidade para divulgar informações sobre os direitos das crianças, compartilhar canais de denúncia e estimular o envolvimento de todos na proteção dos mais vulneráveis. No Brasil, essa data foi estabelecida pela Lei Federal brasileira nº 9.970/2000, em memória da menina Araceli Cabrera Sánchez Crespo, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória, Espírito Santo.