GREVE DE ÔNIBUS VOLTA A TUMULTAR TRÂNSITO DE BH E REGIÃO METROPOLITANA

Funcionários da RODAP se aglomeraram perto da garagem da empresa, nesta segunda feira.

Após assembleia realizada na tarde do último domingo, trabalhadores rodoviários decidiram por nova paralisação na luta por melhores salários. Na assembleia, 100% dos cerca de mil trabalhadores pesentes optaram pela paralisação. Segundo o diretor do sindicato que representa a categoria, Denílson Dorneles, a expectativa é de que 2.700 a 2.800 ônibus que atendem várias cidades da região metropolitana devem ficar parados.

A nova paralisação começou a meia noite desta segunda feira, com quatro ônibus depredados e nove pessoas presas em Belo Horizonte. Desde as primeiras horas da manhã muitos congestionamentos foram registrados em várias partes da capital.

Em Santa Luzia os trabalhadores que aderiram ao movimento se aglomeraram no entorno da garagem da RODAP, empresa que presta o serviço no município, no bairro Vila Olga. Com poucos ônibus nas ruas, os pontos ficaram cheios e atrasos foram registrados por várias empresas da cidade.

Os rodoviários que já chegaram a pedir um reajuste de 37%, exigem agora 12%. Em contrapartida as empresas de transporte oferecem 4,36% de aumento. Ainda na assembleia os grevistas deliberaram que vão agir de forma mais dura é só voltam aos trabalhos quando as empresas aceitarem as condições impostas.           

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *