“CHANTAGEM POLÍTICA” – PREFEITO GRAVA VÍDEO E FALA SOBRE CRISE NA SAÚDE
|O prefeito de Santa Luzia Paulo Bigodinho, gravou um vídeo, nesse sábado (13/9), onde faz duras críticas aos vereadores Junin do Lau e Fernando De Ariston.
Sem mencionar os nomes dos parlamentares, o prefeito afirmou que Junin era amigo pessoal da ex-secretária de Saúde, Nádia, e Fernando De Ariston teve a irmã Fábia como candidata a prefeita nas últimas eleições. Bigodinho afirmou ainda que os vereadores não têm provas contundentes da denúncia de rachadinha. “E essa semana quiseram me coagir”, disse o prefeito.
O vídeo foi gravado depois que os dois vereadores encabeçaram um movimento para recolher assinaturas para abertura de uma CPI na Câmara Municipal de Santa Luzia para apurar possíveis irregularidades na saúde.
Conforme informamos nessa sexta-feira, (12), um requerimento foi protocolado na Câmara com o número suficiente de assinaturas para abertura da CPI. Mas quatro vereadores retiraram as assinaturas; Bruno Figueiredo, Paulo Pretão, Paulo Cabeção e Tupã do Projeto.
Ainda na sexta-feira à noite, Fernando De Ariston e Juninho do Lau participaram de uma live no perfil pessoal do jornalista Ramon Damásio, no Instagram, onde comentaram sobre os episódios ocorridos esta semana na saúde. Como, por exemplo, a tentativa de transferir prontuários médicos e folhas de ponto do Hospital Municipal Madalena Parrillo Calixto para um outro local. Os materiais estavam dentro de uma Kombi no estacionamento do hospital. Um boletim de ocorrência foi registrado pela PM, a pedido do vereador Fernando De Ariston.
Além desse fato, essa semana trouxemos uma matéria onde o vereador Juninho do Lau informou que recebeu uma denúncia de uma suposta “rachadinha” entre médicos em plantões no pronto atendimento.
No vídeo gravado pelo prefeito, ele afirma que foi coagido pelos dois vereadores que pediram a saída do secretário Municipal de Saúde Rodrigo Gazeto. E que eles já teriam outros vereadores “na mão “ e que, caso o secretário fosse mantido, os vereadores abririam uma CPI. Por fim, Paulo Bigodinho afirmou no vídeo que a saúde em Santa Luzia está melhor, tanto nos postos quanto nas UPA’s.