FUNCIONÁRIOS DENUNCIAM CONDIÇÕES DE TRABALHO NO SÃO JOÃO DE DEUS

MAIS DENÚNCIAS DO SÃO JOÃO DE DEUS

Frequentemente a nossa reportagem recebe denúncias de colaboradores do hospital São João de Deus. A maioria delas, apontando a falta de condições básicas de trabalho, atrasos no pagamento e até mesmo falta de repasse por parte do hospital a uma empresa que fazem empréstimo consignado.
Nos últimos dias, os funcionários voltaram a nos procurar denunciando o atraso mais uma vez no pagamento.
Nesta quinta-feira (15), uma nova denúncia foi feita, desta vez, mais detalhada. Veja:
“Olá, Ramon. Tudo bem?
Gostaria de realizar uma denúncia anônima sobre a situação crítica enfrentada pelos funcionários e pacientes do Hospital São João de Deus. O cenário atual é de abandono:
• Estrutura e Higiene: Falta o básico, como papel higiênico e sabonete para higienização das mãos. O hospital está sujo e mal cuidado.
• Insumos e Pessoal: Medicamentos estão em falta e os funcionários trabalham sem uniforme (com roupas civis). No momento, há apenas 15 pacientes internados.
• Crise Financeira: Este mês, recebemos apenas 30% do salário.
• Falta de Respostas: Há um ‘jogo de empurra’ entre a gestão do hospital e a Prefeitura. O hospital alega falta de repasses, enquanto a Prefeitura afirma que os pagamentos estão em dia.
Pedimos a ajuda deste veículo para investigar o descaso e dar voz aos profissionais que estão sem suporte para trabalhar. Por questões de segurança, reitero o pedido de sigilo sobre a minha identidade.”
Entramos em contato com a direção do hospital pedindo um posicionamento, mas ainda não temos resposta.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *