UPA SÃO BENEDITO – MÉDICO MASTURBA PACIENTE E FOGE

UPA SÃO BENEDITO – Médico abusa de paciente e foge

A polícia procura por um médico de 37 anos que está foragido, depois que foi flagrado por uma funcionária da limpeza masturbando um paciente de 22 anos, na UPA São Benedito.
De acordo com o boletim de ocorrência, o médico J.C.R.J que já teria um outro caso de importunação sexual em janeiro deste ano, atendeu um jovem de 22 anos que procurou a UPA nessa sexta-feira (12/4), porque sentia dores nas pernas. Segundo o rapaz, durante o atendimento, o médico efetuou toques nas pernas, barriga e virilha dele. Logo após, o levou para um banheiro quando o médico pediu para que ele abaixasse as calças e começou a tocar no pênis dele. Ainda de acordo com o BO, o profissional alegou que iria passar uma suposta pomada na vítima. A nossa reportagem apurou que foi utilizado lidocaína – um anestésico local indicado para facilitar alguns procedimentos médicos e que atua como lubrificante.
Logo em seguida, o médico iniciou os movimentos no órgão genital. O jovem alegou ter perguntado o que era aquilo, e o médico teria dito que era um procedimento normal.
Uma funcionária da limpeza desconfiou da demora no atendimento e foi averiguar. Conforme o registro policial, ela olhou por baixo da porta e viu o médico masturbando o rapaz de 22 anos. Um alarde foi criado, e o profissional da saúde fugiu da unidade e não foi mais visto.
Ainda de acordo com a polícia, havia um mandado de prisão em aberto de 30 de janeiro por outra importunação sexual cometida pelo médico, dessa vez em Belo Horizonte.
O paciente de 22 anos, morador de Vespasiano, foi atendido por uma médica, diagnosticado com dengue, em seguida liberado.
Em nota, a Prefeitura de Santa Luzia informou que “ Assim que foi informada do fato, enviou imediatamente um representante à UPA, o qual lá chegando tomou todas as providências cabíveis – incluindo o início do processo de desligamento do médico, o qual já havia se evadido do local. Por fim, a vítima e sua mãe receberam alimentos dos funcionários da UPA, por terem informado que estavam com fome”.
O VIROU NOTÍCIA procurou a MedPlus, empresa terceirizada que contrata os médicos que atuam na UPA, que em nota afirmou que. “É com surpresa e repúdio que a Medplus recebe a notícia sobre o médico suspeito de importunação sexual. Quando o profissional se cadastrou para prestar serviços, em outubro de 2023, não havia restrição ao seu nome ou à sua conduta junto aos órgãos judiciais e Conselhos de Classe. Ao tomar conhecimento da denúncia o contrato do profissional foi imediatamente suspenso. A empresa repudia atos como estes e reitera o compromisso com a ética e profissionalismo nos serviços que médicos que presta”.

Foto: Ramon Damásio/Virou Notícia

 

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *