POLÍCIA CIVIL CONCLUI PERÍCIA EM MATERIAIS ENCONTRADOS NA PREFEITURA

Ex-servidores poderão responder por crime de peculato

A Polícia Civil (PCMG), concluiu o laudo pericial referente aos materiais armazenados nas dependências da Prefeitura de Santa Luzia. Os exames periciais constataram diversos remédios, equipamentos, utensílios médicos que estavam amontoados, em locais inapropriados, com infiltrações, como se estivessem em um “bota-fora”. Os milhares de insumos que deveriam ter sido destinados, dentro do prazo de validade, para as unidades de saúde, agora terão de ser descartados, já que todos estão vencidos.
Os trabalhos da perícia tiveram início em 19 de fevereiro, naquela oportunidade, acompanhados pela nossa reportagem. Além do perito, estiveram presentes o Delegado Titular da 2ª Delegacia de Polícia de Santa Luzia, Dr. Fábio Lucas Gabrich e policiais daquela delegacia, que acompanharam, atentamente, o início da perícia.
Os materiais adquiridos pelas administrações anteriores, foram “descobertos” pela atual administração que, imediatamente, gravou vídeos mostrando o desperdício do dinheiro público. Depois, o prefeito de Santa Luzia, Paulo Bigodinho, convidou os vereadores para mostrar a situação. Os parlamentares também fizeram vídeos e divulgaram em suas redes sociais.
A PC requisitou à Prefeitura de Santa Luzia documentos relevantes à investigação, como aqueles relacionados à licitação, plano de trabalho, responsáveis pela compra e sua justificativa, estimativa de quantitativo de aquisição, dentre outros. O VIROU NOTÍCIA teve acesso à cópia do inquérito, requisitado pela vereadora Suzane Almada (PT). O prejuízo aos cofres públicos, de acordo com a perícia da Polícia Civil, é de aproximadamente R$ 200 mil.

Entre os itens encontrados vencidos e que serão descartados estão:
Aparelhos para medição de glicose,
120 mil toucas descartáveis,
17 mil agulhas diversas,
12 mil tiras reativas,
9 mil cateteres para infusão,
7.450 seringas,
3 mil lâminas de bisturi,
1.300 sondas,
mil filtros respiratórios, mil unidades de dry medical film, mil anuscópios, mais de 300 kits de diu, nylon para suturas, autoteste de HIV, além de outros materiais.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *