PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL CRUZAM OS BRAÇOS POR 72 HORAS NA PRÓXIMA SEMANA
|Categoria reivindica recomposição salarial, perícia médica e férias prêmio
Ramon Damásio
Servidores da rede municipal de ensino de Santa Luzia estiveram hoje (9) na prefeitura onde protocolaram, novamente, documento endereçado ao prefeito com as reivindicações da categoria. (Há duas semanas foi protocolado um documento e até a data de hoje os profissionais não tiveram retorno da administração pública).
Uma comissão formada por cerca de cento e cinquenta profissionais não foi recebida por nenhum representante da prefeitura. “Isso é uma falta de respeito para com a categoria. Fecharam as entradas da prefeitura, impedindo nossa entrada em um local que é público”, lamentou uma professora.
A categoria reivindica reajuste salarial de 21,2% (referente às recomposições salariais de 2012, 2013 e 2104), além de perícia médica em Santa Luzia e férias prêmio.
Diante da situação os servidores decidiram paralisar as atividades por 72 horas, a partir da próxima segunda-feira, (15), até que o prefeito ou algum representante receba a comissão.
Foi realmente uma vergonha a atitude da Secretaria de Educacão e do nosso prefeito q garantiu durante o processo eleitoral q daria a maior atencão a educacão. Sinto por ter uma cidade que não valoriza os profissionais de ensino e mto menos as condicões estruturais das escolas. Onde estão os vereadores q são responsáveis por fiscalizar as verbas do FUNDEB q são destinadas exclusivamente a educacão?
Apesar de ser aposentada, concordo com a classe. E estou a disposição para ajudar no que for possível.Desiludida com o prefeito.
A situação da Educação de Santa Luzia caminha em direção ao caos a muito tempo. É uma educação de fachada. Com diretores com baixa escolaridade, no cargo apenas por indicação política.
Além de professores desinteressados, com baixa formação e etc.
Além de péssima gestão da Educação, contamos com uma equipe sofrível.
Então… é o começo do fim…