PREFEITURA DE SANTA LUZIA DOA TERRENO PARA O IFMG

Um dia que entra para a história de Santa Luzia, sobretudo, na área da educação. Ocorreu nesta quinta-feira (16/10), a cerimônia de assinatura da doação do terreno onde está instalado o IFMG, campus Santa Luzia.

Autoridades e comunidade academia acompanharam o evento que aconteceu no auditório do IFMG que contou com apresentação musical de alunos do curso de Edificações que relembrou clássicos do rock.

O prefeito de Santa Luzia, Paulo Bigodinho (Avante), conversou com a nossa reportagem e destacou o feito, que segundo ele, entra para a história do município. “Um processo que começou há 12 anos e não deu sequência. Agora, a gente reconhece a importância do IFMG e faz a doação definitiva do terreno”, disse.

O diretor-geral do IFMG Santa Luzia, Wemerton Evangelista falou da conquista. “Representa um alcance de um esforço coletivo. A gente só tem a agradecer e, ao mesmo tempo, fica feliz, ao perceber que a educação aqui em Santa Luzia, é pauta principal das autoridades”, afirmou.

Já o presidente da Câmara, vereador Glayson Johnny – mesmo se recuperando de um implante dentário – fez questão de comparecer ao evento. Ele enalteceu o trabalho da Câmara para a aprovação do projeto. “ Recebemos o projeto e de forma célere, aprovamos na casa legislativa e hoje estamos aqui para participar desse momento importante, da entrega definitiva do documento. Agora, o IFMG é proprietário desse campus aqui, em Santa Luzia”.

TRÂMITE DO PROJETO

No dia 22 de setembro, o diretor-geral do IFMG – Campus Santa Luzia, Wemerton Evangelista e o diretor de Administração e Planejamento, Samuel Gonçalves, estiveram no legislativo luziense e destacaram a relevância do Instituto Federal para Santa Luzia e região.

Naquela oportunidade, foi apresentado na Câmara Municipal de Santa Luzia o projeto de lei – de autoria do executivo – que trata da regularização dominial das instalações do IFMG Campus Santa Luzia, aguardado desde o início de seu funcionamento. O documento foi apreciado, votado e aprovado pelos vereadores.

Já no dia 25 de setembro, foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), a lei nº 4.891/2025 que autoriza o Poder Executivo a desafetar e promover a doação do imóvel denominado como “Área A” no bairro Chácaras Santa Inês, com área de 24.220,56m², em favor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais – IFMG. O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais – IFMG não poderá alienar o imóvel, no todo ou em parte, durante o prazo de 30 (trinta) anos.

 

#jornalvirounoticia #santaluziamg #jornalismo #educacao #ifmg #ifmgcampussantaluzia

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *