Câmara aprova projeto que obriga a presença de cobradores nos ônibus de Santa Luzia

Por 8 votos favoráveis, 3 contra e 3 abstenções, a Câmara Municipal de Santa Luzia aprovou, nesta terça (14/3), durante reunião ordinária, o Projeto de Lei (PL) 004/2017, de autoria da vereadora Luiza do Hospital, que obriga a presença de cobradores nos coletivos que circulam em Santa Luzia.

Na semana passada,quando o PL estava na Ordem do Dia, o vereador João Binga, pediu vista que foi concedida por 48 horas pelo presidente da Casa, Sandro Coelho. Hoje, o PL voltou para a pauta e, mais uma vez, João Binga pediu um prazo para discutir juntamente com os demais pares sobre o projeto. A sessão foi interrompida e foi concedido um prazo de 10 minutos para apreciação do PL. Os vereadores se reuniram na sala da presidência por 16 minutos e, quando retornaram aos trabalhos, votaram o projeto.

Alguns justificaram o voto, tanto a favor, quanto contra. Ao final, três vereadores votaram contra o projeto. Foram eles: Adriano do São Cosme, Ivo Melo e João Binga (este último anunciou abstenção, mas quando da votação, levantou-se e acabou, se equivocando e  votou contra. Já quem absteve o voto: Zé Cláudio do Banco, Emília Alves e Marcelino. Estes últimos alegaram não ter conhecimento mais profundo sobre o assunto. Os demais aprovaram, com exceção da autora do projeto, Luiza do Hospital que não compareceu à Câmara, mas justificou a ausência.

Executivo

Agora, o PL segue para a chefe do executivo que poderá sancioná-lo ou vetá-lo. Caso a prefeita vete o projeto, o mesmo retorna à Câmara e poderá ter o veto derrubado pelos vereadores, para então se transformar em lei.

 

 

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *