TRANSPORTE COLETIVO – USUÁRIOS DENUNCIAM SUPERLOTAÇÃO

A peleja diária dos milhares de usuários do transporte público coletivo de Santa Luzia.
São centenas de denúncias que chegam ao Virou Notícia.
Com a pandemia, as reclamações aumentaram. Revoltados, os usuários afirmam que existe superlotação e até mesmo alguns horários deixaram de existir, por conta da redução da frota.
Nessa terça (23/6), estivemos na Estação do Move, no Conjunto Cristina.
Em seguida, registramos mais de 30 ônibus estacionados no pátio da empresa, às 7h15, horário em que milhares de trabalhadores dependem dos coletivos.

O QUE DISSE A RODAP

Todas as nossas linhas, municipais e metropolitanas, estão operando com Quadro de Horários Especial – COVID19; • Monitoramos diariamente, por meio do Centro de Controle Operacional, as alterações de demandas das linhas e viagens suplementares são inseridas ao longo do dia sempre que necessário;
• Considerando o cumprimento dos Quadros de Horários e a suplementação de viagens, em Santa Luzia, para atender 50% da demanda original, já estamos operando com 70% da frota metropolitana e 82% da frota municipal;
• Incluímos veículos articulados na linha 413 (Semi-direta), com o objetivo de proporcionar mais comodidade aos passageiros que precisam chegar com mais agilidade ao centro de Belo Horizonte;
• Foi disponibilizado Álcool em gel nos Terminais, filas e nos ônibus, com objetivo de combater a disseminação do vírus;
• Foram realizadas marcações nas filas, nos veículos articulados e alocados funcionários para fiscalizar o cumprimento dos decretos sobre a obrigatoriedade da utilização de máscara e com o objetivo de incentivar o distanciamento entre as pessoas. Inclusive, todos os veículos possuem adesivo informativo sobre esta obrigatoriedade.
Entretanto, mais uma vez reforçamos que o papel de cada um é muito importante. Temos com muita recorrência episódios em que: – as pessoas são orientadas a manter o distanciamento e se recusam ou apenas aguardam o a saída do funcionário para novamente aproximar; – com relação à máscara, após a saída do ônibus do Terminal, algumas pessoas retiram a proteção ou utilizam de maneira incorreta; – Algumas pessoas não aceitam esperar o próximo ônibus, pois a ocupação dos carros já esta no limite, optam por ir em pé e embarcam mesmo assim no veículo. A consciência precisa ser individual, mas por um bem coletivo.
• Os ônibus seguem recebendo higienização entre as viagens e ao final do dia na garagem.
•Diante do exposto, contamos com a compreensão de todos e nos colocamos sempre à disposição para esclarecimento de dúvidas relacionadas à prestação de serviço em transporte coletivo. Estamos atentos a todas as orientações e/ou decretos estaduais e municipais e, tão logo entrem em vigor, tomaremos as providências para cumprimento. Permanecemos à disposição para sugestões, dúvidas e reclamações pela Central de Atendimento ao Usuário, telefone 0800 941 96 80 e WhatsApp 9 9905 6065, que funciona de segunda a sexta-feira de 09:00 às 17:00. Departamento de Comunicação – Grupo Rodap Transportes

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