CÂMARA HOMENAGEIA AGENTES POLÍTICOS
|Diploma ao Mérito Prefeito Carlos Calixto foi entregue a agentes políticos
Em mais uma iniciativa do presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, vereador Glayson Johnny, o legislativo luziense homenageou, nesta quarta-feira (8), com o Diploma ao Mérito Prefeito Carlos Alberto Parrilo Calixto, agentes políticos, que tenham prestado ou prestam relevantes serviços ao município de Santa Luzia, nele se destacando.
Uma das filhas do ex-prefeito de Santa Luzia, Gisele Calixto, também foi homenageada e participou de toda sessão solene.
“Nenhum de nós é imortal. Podemos deixar marcas para a eternidade”, disse Calixto, certa vez, durante uma reunião com eleitores e correligionários, no Mega Space.
Calixto morreu em janeiro de 2016, aos 69 anos, vítima de um aneurisma cerebral.
Carlos Alberto Parrillo Calixto foi um líder público cuja trajetória se confunde com a história recente de Santa Luzia. Natural de Nova Lima, empresário de espírito visionário, Calixto encontrou na política um meio de transformar realidades e promover o progresso coletivo.
Sua primeira eleição como prefeito, em 1996, marcou o início de uma era de grandes mudanças na cidade. Reeleito em 2000 e novamente em 2012, com expressiva votação, ele demonstrou, ao longo dos anos, a confiança inabalável que a população lhe depositava.
HOMENAGEADOS
Nayara Rocha, (Dep Estadual);
Maria Aparecida de Rezende Nunes (Cida); Luiza Maria Ferreira Pinto (Ex-vereadora); Dra.Elâine de Campos Freitas (Juíza Eleitoral); Rosângela Reis (Dep. Estadual)
Paulo Henrique Paulino e Silva (Prefeito);
Aparecido Donizeth Ribeiro da Silva (Detinho); Pablo de Oliveira e Silva; Reinaldo Montalvão Ferreira;
José Zanda da Costa; Jairo da Silva Júnior (Fio);
Arcanjo Jacinto de Lima; Vanderlei Gonçalves Coelho; Dr. João Paulino Alves; Mauro Tramonte;
Luis Tibé; Geraldo Castelo – in memorian; Silvina Araújo Mendes; Beatriz Cerqueira e Raquel Vasconcelos.
AUSÊNCIAS
Os vereadores Bruno Figueiredo, Bruno Negão e Waguinho Andrade não compareceram à sessão solene.
O primeiro não fez nenhuma indicação para receber a homenagem. Já os outros dois parlamentares, indicaram Reinaldo Montalvão Ferreira e Raquel Vasconcelos, respectivamente.