JUSTIÇA DETERMINA RECOLHIMENTO DE JORNAIS IMPRESSOS
|Juíza dá prazo de 24 horas para exemplares serem retirados de circulação
O candidato a prefeito de Santa Luzia Paulo Bigodinho, apresentou à justiça eleitoral, uma representação por Propaganda Eleitoral Irregular Negativa em desfavor de MS EDITORA LTDA “Instagram”LEIA AGORA).
O candidato Paulo Bigodinho alegou que “a editora responsável pela circulação do jornal impresso e digital LEIA AGORA veiculou e distribuiu informação descontextualizada referente à pesquisa divulgada de maneira irregular sobre candidatos, vez que apresenta dados totalmente incorretos quanto aos nomes dos candidatos, bem como, inexistente o número de edições impressas, “com clara intenção de evitar a fiscalização”. Ainda de acordo com a representação, o candidato alegou que “a substituição do nome do representado por outro candidato tem nítido condão de induzir o eleitorado a erro”.
Na decisão, a juíza eleitoral, Dra. Elâine de Campos Freitas, deferiu o pedido e determinou que o jornal Leia Agora retire todo material de circulação bem como providencie a entrega na Sede do Cartório Eleitoral da 312ª Zona Eleitoral, no prazo de 24h (vinte e quatro). “No caso, a foto de capa do jornal escrito mostra que a identificação do representante está incorreta, pois lhe atribuíram o nome de seu adversário político ‘Wander do Delegado’”, afirmou a magistrada. A decisão foi publicada nesta quarta (2/10) pouco depois das 19h.
A edição nº 342, de 30/09, traz na capa, a pesquisa estimulada, realizada por um instituto com as respectivas fotos dos cinco candidatos que disputam a prefeitura de Santa Luzia e seus nomes de urna.
Abaixo da foto do candidato Paulo Bigodinho, constou o nome do candidato Wander do Delegado o que causou estranheza em muitos leitores.
#jornalvirounoticia #jornalismo #santaluziamg #politica #eleições2024