www.facebook.com/bolinhapneus

ATLETA DO AMANHÃ

Programa nascido de um sonho é um dos maiores de Minas, e tem o objetivo de atender cerca de seis mil crianças até dezembro de 2010

Em execução desde julho de 2002 com o objetivo de suprir uma carência do público infanto/juvenil de Santa Luzia, o programa Atleta do Amanhã, surgiu de um sonho do até então secretário municipal de esportes, hoje vice-prefeito, Aguinaldo Campos. De cunho social, o programa atende a jovens na faixa etária de 07 a 17 anos, propiciando a prática de esportes nas modalidades de Futebol, Futsal, Handebol, Voleibol, Basquete, e Taekwon-do. Além da iniciação esportiva, o programa também contribui para a educação, acompanhando efetivamente a vida escolar do aluno.

 O Atleta do Amanhã hoje, é um dos maiores programas de resgate social de Minas Gerais. Em fevereiro, duas mil 323 crianças entre 07 e 17 anos integravam ao programa, que já contava com a participação de aproximadamente quatro mil e 500 crianças em dezembro 2009. A projeção é de alcançarmos até o fim de 2010, a participação de seis mil crianças; disse o secretário municipal de esportes, José Carlos.

 O programa Atleta do Amanhã conta com 29 núcleos em funcionamento de segunda a sexta, das 08h às 17h, onde o aluno participa normalmente duas vezes na semana dividido em turmas de acordo com a categoria e sexo.

A meta do programa é construir duas unidades CEAPRAACentro de Atendimento ao Programa Atleta do Amanhã – que possuam: dois consultórios médicos e dois odontológicos, duas salas de psicologia e três de reforço escolar, sala de informática, auditório, além de possibilitar a realização de atividades para os pais dos alunos, trabalho direcionado a relações públicas, e competições.

 Para se cadastrar no programa, o aluno interessado deve comparecer a um dos núcleos acompanhado de seu responsável legal, munido de uma foto 3×4, declaração escolar, comprovante de endereço e, RG ou certidão de nascimento.  Mais informações: 3641-5838.

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *